06/04/2010

Arrumando as malas


Recebi um convite de um velho amigo muito especial. Ele mora lá no alto, num bairro à altura de tal, todo mundo o conhece.
Chamou-me para passar uns dias em sua casa. Hesitei, não sabia se era digno de me hospedar em sua casa. Mas, como se lesse os meus pensamentos ele me convenceu dizendo:
- Qualquer um que seja meu amigo será digno de adentrar em minha casa.
Aceitei. Fui para casa e ele me acompanhou, ofereceu ajuda para arrumar a mala.
Pegamos uma mala velha, que há muito não era aberta e ele a chamou de consciência. Estranhei, mas concordei. Pediu que colocasse no fundo da mala as minhas roupas mais velhas, as lembranças amargas, as desilusões, as decepções, as raivas e todo sentimento de culpa. Por cima, pediu que eu colocasse umas calças bem grossas, as alegrias vividas, as conquistas e as boas lembranças, pois essas seriam capazes de forrar as velhas roupas e impediriam que elas passassem um “mau cheiro”.
Pegamos uma sacola plástica e guardamos todos os sapatos necessários, os sentimentos de orgulho, egoísmo, vaidade e inveja. Fechamos bem a sacola para que nada dentro da mala fosse contaminado.
Para finalizar, pegamos uma bolsa pequena e guardamos dentro os produtos de higiene, a dignidade, a serenidade e a honestidade.
Fechamos a mala e me senti mais organizado. Percebi que a minha mala e a minha consciência estavam mais limpas. Refleti todas as minhas opiniões e ações e ao final percebi que Jesus havia me ajudado a fazer não só uma mala, mas também uma reforma íntima, buscando os meus verdadeiros conceitos da vida.
Parei um instante e pensei em silêncio:
“Quão grande é esse ser que está ao meu lado, é capaz de dar grandes lições através de coisas que nos parecem peculiares. Tem o poder de nos fazer adentrar em nós mesmos de uma forma tão sutil que nem percebemos...”.
Fui interrompido pelo meu companheiro que deu uma risadinha e disse:
- É só uma mala meu caro, só uma mala.
[...] Passar uns dias na casa desse grande mestre prometia intensos ensinamentos e eu estava disposto, de verdade, a fazer essa viagem e não tinha pressa para retornar...

3 comentários:

  1. Aaah, que liiiindo!
    Ameeei!Você tem futuro menino :)
    Que Deus te abençoe,o nosso maior e melhor amigo.Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Todos nós precisamos, em algum momento da nossa vida, fazer nossas malas :D
    A reforma íntima é fundamental para a evolução individual. Nada custa "esconder" os defeitos e exaltar as virtudes benéficas ao proximo.



    Luan, NUNCA VI UMA HISTÓRIA TÃO PERFEITA. Como você está encontrando seu lugar eim meu amigo! Parabéns, continue fazendo brilhar todo essa estrela que te constitui! Te amo demais !

    ResponderExcluir