04/10/2010

Batalha de gigantes


Como não comentar essa emocionante e disputada eleição?
Vimos o circo pegar fogo no país durante toda a campanha eleitoral dos candidatos. Vimos pesquisas que apontavam vencedores caírem por terra e deixar muitos com o queixo caído.
A nível nacional, não se confirmou o favoritismo da candidata do atual presidente Lula, Dilma Rousseff, que ganharia ainda no primeiro turno com uma larga vantagem. A maior surpresa foi a força que a candidata Marina Silva mostrou nesta eleição. Superou os baixos índices das pesquisas e mostrou que os brasileiros não se dividem apenas em pobres e ricos, mas também em cidadãos inteligentes.
Teremos segundo turno, fato. Agora a ‘briga’ vai esquentar ainda mais e sinceramente, caros leitores, não vejo um candidato com uma vitória certa. Tudo pode acontecer.
Na região, mais surpresas. A vitória certa do candidato Zé Maranhão na Paraíba foi derrubada por uma reação inesperada do candidato Ricardo Coutinho. Maranhão foi surpreendido pelos eleitores, que elegeram Ricardo Coutinho no 1º turno. Esse fato pode ser explicado, principalmente, pela ausência do candidato nos debates realizados, afinal não se pode votar em candidato invisível, certo?
Então, teremos segundo turno. Mais uma vez poderemos exercer nossa democracia. Como bons cidadãos, devemos avaliar bem as propostas de todos os candidatos e votar pelo conjunto, pela sociedade em questão.  E num futuro próximo, colheremos aquilo que estamos plantando agora, portanto vale pensar muito antes de decidir o seu voto.

2 comentários:

  1. A democracia é uma arma muito poderosa nas mãos de uma população inteligente. Quando não usada de forma correta só serve para criar e/ou adiar problemas. As pessoas tem que pensar em um todo e não sómente em seu círculo.

    ResponderExcluir
  2. Eis que surge o Segundo turno pra pensar mais uma vez, creio que mudarei meu voto dessa vez, a segunda chance de abrir os olhos....rs otimo texto

    ResponderExcluir