25/09/2010

Viva sem drogas

Brasil, país tropical, vivência dos prazeres capitais. Terra sem controle? Talvez.
É nítido que em nosso país o número de consumidores de drogas cresce com o tempo decorrente. Mas por quê? Por que as pessoas procuram um artifício tão utópico para satisfazer seus desejos gritantes?
Porque somos humanos, mas humanos podem não errar de vez em quando. E se erramos podemos reparar, buscar regeneração.
Entregar-se à vida. Essa é a saída. Colocar-se no palco da vida como protagonista e não permitir que coadjuvantes estranhos, como a droga, roube a cena na sua história.
Permita-se conhecer-se, revele o seu lado mais ardente, exalte sua paixão pela vida. Ela já existe, aflore-a.
Diga sim a vida, renegue esse ser chamado ‘drogas’, renegue aos curtos prazeres falsos que ele te proporciona. São minutos de alucinação em troca da família, dos amigos e por fim, da própria vida.
Não tenha medo de ser rejeitado, a sociedade é dura, mas você pode ganhar seu espaço novamente. Lute por isso, não tenha pena de si próprio, a autocondenação não te salvará.
Lembre-se que todos têm a capacidade de aprender e, quando preciso, de reaprender. Reaprenda! Viva sem drogas, viva livre, viva! Jogando-se ao sol do viver, renovando as cores de tua alma e brilhando diante do Maior, que será o seu levantar, seu renascer e o seu novo trilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário