07/10/2010

E se?



E se eu decidisse que todo o caminho que trilhei até agora não é o certo?
Se eu resolvesse parar no meio da estrada e voltar na contramão, arriscando tudo o que já tenho?
E se eu quisesse voltar pra casa, onde o colo de mãe me espera e as preocupações futuras não me alcançam?
Se eu pudesse voltar no tempo e viver coisas que foram intensas, marcantes e inesquecíveis?
E se eu disser que estou com medo, que estou inseguro, que não sou tão forte quanto aparento?
Se eu revelar meu íntimo, mostrar meus desejos e não mais ser o que você quer?
E se eu parar de cantar, mesmo com a banda ainda tocando, se eu gaguejar quando todos estiverem olhando?
Se eu mergulhar e descobrir que não sei nadar, se eu pular e lembrar que não posso voar?
E se tudo o que escolhi não me agradasse mais, tudo fosse cinza, sem mais cor, como antes era?
Se eu tivesse perdido o dom que me foi dado, ou descoberto que na verdade nunca o tive?
E se eu dissesse que ainda não superei sua ida, que sua ausência me incomoda muito?
Se eu assumisse que tenho medo do fracasso, que temo o futuro, que vou dormir com o medo do amanha?
E se eu parasse de escrever será que alguém sentiria falta, alguém ao menos notaria?
Se eu publicasse mais um livro, ficaria como outros, jogado em uma estante qualquer?
E se nada mais fizer sentido, tudo estiver perdido, nem mesmo os meus “e se”.
Se eu parasse por aqui, entenderias o motivo, ou ainda precisaria de mais suposições?

8 comentários:

  1. ...Mas vc adora um "se"...rsrsr uma "viagem" de questionamentos nesse texto que nunca paramos para refletir, otimo texto luan.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto..
    Realmente,nos porendemos muito ao "SE"....e esquecemos do resto...
    Aporveito a oportunidade para dizer
    Que tu és uma dádiva de Deus para o mundo Luan...
    Muito sucesso pra vc!!! Elindaina

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto..
    Realmente,nos prendemos muito ao "SE"....e esquecemos do resto...
    Aproveito a oportunidade para dizer
    Que tu és uma dádiva de Deus para o mundo Luan...
    Muito sucesso pra vc!!! Elindaina

    ResponderExcluir
  4. Adorei demais... Depois eu volto e leio mais.
    beijoo Luan :)

    ResponderExcluir
  5. E se você der ouvido a tudo o que dizem?
    E se você fizer tudo àquilo que esperam que você faça?
    E se você desistir, se achar que não tem mais jeito, que tudo dará errado e que o melhor a se fazer é apenas continuar respirando e desejar ter um ataque do coração pois de tanta pancada que já levou da vida não acha que tem mais coragem de se quer sair na rua, olhar para as mesmas pessoas e falar que está tudo bem quando elas perguntarem; Sabendo que elas não darão a mínima para a sua resposta e que, quer queira ou não a única pessoa com quem você pode contar é você mesmo. Pois durante toda sua vida você não teve alguém em que pudesse realmente contar quando mais precisava.
    E se você sempre tentasse, se continuasse tentando, mesmo sabendo que tudo NÃO vai dar certo no final. Que as coisas não como nos filmes e nos livros de ficção em que no último segundo algo extraordinário acontece e os que merecem a felicidade a tem.
    A vida é feita de “E SE?”, Luan. Cabe a cada um ver o que realmente importa para si mesmo. Se o melhor a se fazer é ficar quieto, sendo mais um e apenas esperar... Ou se, mesmo que as coisas não saiam do jeito que esperamos, seja alguém que possa fazer a diferença. Não só na vida dos outros... Mas na sua própria vida, por mais ridiculamente pequena que seja. Afinal, de vez em quando a vida pode nos surpreender e tantas frustrações podem ser “ganhos” por trás de “perdas” que poderão não valer nada pra nós, mas servirão como lição para outros. Ou para não cometerem os mesmo erros, ou para terem força já que viram que é possível suportar tanta dor, ou só pra saberem que não tem como serem mais infelizes que aquela pessoa, hehe. Vai saber né...? =x

    Abraços, Hélder.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao trecho:
    E se eu parasse de escrever será que alguém sentiria falta, alguém ao menos notaria?
    Se eu publicasse mais um livro, ficaria como outros, jogado em uma estante qualquer?
    Isso seria muito ruim.Seus textos são muito bons,parabéns.

    ResponderExcluir
  7. "E se" todos sentissem falta dos seus textos?
    "E se" todos gostassem dos seus livros?
    Parabéns cara pelos seus textos... Todos são bons!!!
    Você tem futuro!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei... texto bastante interessante! Me visita lá no Peculiaridade Exposta. :)

    ResponderExcluir