16/09/2010

Acorda Brasil!

Depois de um ano super agitado pela Copa do mundo da Fifa, onde o Brasil foi um fiasco, o mundo continua girando e seus propósitos acontecendo.
Em nosso país, por exemplo, o clima de euforia continua a todo vapor. Eleições no ar. Presidente, governadores, senadores, deputados e deputados. Quanta gente atrás de poder, não é?!
As campanhas começaram antes do permitido pela justiça, tal fato gerou diversas multas a candidatos apressadinhos. Mas até aí nada muito sério, nada muito “feio”.
Quando foi dada a partida oficial pelas campanhas, ouve-se promessas daqui, promessas dali, e blá blá blá. Sabemos que dessas, muitas jamais serão cumpridas, mas nos colocamos na obrigação de conhecer as propostas de nossos possíveis candidatos.
Temos simpatia por uns, que nos conquistam com seu carisma, possível caráter e ideias que revolucionariam a sociedade. Viramos a cara para outros, que já conhecemos, sabemos de sua ficha (suja ou não) e horrorizamos os seus outros mandatos.
É até animador ver o quanto o candidato fica próximo do povo em tempo de eleição. São abraços, beijos, troca de afetividade. Mas sabemos que isso acontece com muitos poucos políticos, depois de eleitos.
A população entra no clima e é (ao meu ver) submetida às necessidades dos candidatos. São carreatas, passeatas, divulgação por boca, adesivos, banners, santinhos dos candidatos, enfim. Tudo para ajudar na promoção do candidato e em troca ter um reconhecimento moral ou financeiro.
Chega certo ponto, quando estamos a dias de uma votação tão esperada, que a situação entra num extremo que revira o estômago dos mais fracos frente à sujeira política.
Quando pesquisas são feitas e divulgadas e têm-se a consciência de que tal candidato está na frente pela pesquisa, começam-se as baixarias: candidatos acusando candidatos, escândalos familiares vindo à tona, mas o mais repudiante é que a própria sociedade vira indivíduo versus indivíduo (eu sou melhor que você porque apoio este partido).
“Que país é esse?” Todos sabem. No momento que deveríamos estar todos juntos, em busca do melhor para o nosso estado, nosso país, entramos numa guerra particular que fere os laços sociais e afetivos de nossas relações.
E o resultado? Nunca ganhamos nada com isso. Apenas inimizades, dores de cabeça e muita vergonha na cara.
Ainda há tempo de avaliarmos nossos candidatos e buscarmos o melhor, não para nós, mas para um conjunto. Então façamo-lo, enquanto ainda temos uma pátria democrata e regida pela “voz” da sociedade.

8 comentários:

  1. apoiado luan :D
    n sei pq tanto amor e tanta briga por gente q só vai nos decepcionar mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Oi Luan, primeiro, gostaria de parabenizá-lo pelo novo layout do blog, está lindo, até sua foto ficou melhor, parece mais jovem, sei lá,hehe.E sobre a postagem gostaria de dizer que acredito que essas eleições são uma grande oportunidade de tentarmos fazer algo de bom e novo pelo nosso país!Abro um parênteses só pra dizer que estou super empolgada, vou votar pela primeira vez esse ano e acho que todos os jovens que , assim como eu, irão ás urnas pela primeira vez devem fazê-lo conscientemente afinal, taí um bela oportunidade para manifestar nossa opinião.

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog e todas suas postagens ^^'
    tudo muito interessante e atrativo.
    Parabéens!

    ResponderExcluir
  4. AHAUAHUAHUAHA

    Vou lê com calma depois e comentar com propriedade... mas não posso deixar de comentar particularmente o seu "COMENTA" - não vou questionar o plágio só pq eu sou sua amiga huahauauahauhauhauahuaa

    beijos te adoroooooo

    ResponderExcluir
  5. Pois é, acorda brasil, não devemos ficar com braços cruzados, o BRASIL como falam que está " indo bem" abriga uma legião de miseráveis,carentes de políticas sociais que os promovam. As eleições é a oportunidade e esperança por uma nação mais passiva à tantas desgraças e problemas sociais irreversíveis. A SUA ESCOLHA PODE MUDAR O RUMO DO SEU PAÍS, cuidado, é muita responsabilidade, não importa o partidarismo e sim um futuro governo que sejauma abertura ao desenvolvimento e progresso, é o que precisamos...

    ResponderExcluir
  6. adorei sua mensagem de alerta pra todos nois eleitores prestes a mudar o pais esperamos que dessa vez votemos certos.................parabens por existir jovens como vece defensor de dirietos de igualdades para todosssssssssss..

    ResponderExcluir
  7. Olá Luan,

    Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa de postar idéias em pró da sociedade.

    De fato é lamentável o que está ocorrendo e sempre ocorreu na politica brasileira no nosso PAIS. Assistir o debate que ocorreu na REDETV e vir ofensas entre alguns candidatos (as) exceto a candidata “MARINA SILVA” que desde o inicio vem debatendo apenas propostas concretas para o nosso PAIS. Não estou aqui pedindo voto, mais sim, alertando o povo brasileiro para analisar bem as proposta que os PRESIDENCIAVEIS estão mostrando.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Oi Luan, Parabéns pelo seu blog. Estou acessando sua página pela primeira vez e achei seus textos super interessantes. Comentando sobre sua ultima postagem, digo que ainda acredito na boa Política desse País, onde para que isso realmente aconteça as pessoas devem prestar atenção na hora de votar e escolher bem nossos representantes federais e estaduais, pois são essas escolhas que fazem a diferença de toda uma nação.

    Abraços e muito sucesso.

    ResponderExcluir