31/07/2010

Uma nota musical


Lembrando-me hoje, daquela velha canção que escrevemos, percebi a profundeza que ela alcança e a grande emoção que ela transmite.
Há muito tempo a cantamos, sem esquecer uma única parte, sem enjoar ou cansar.
Pareciam aquelas músicas, escritas pelo Rei, músicas que perfuram a alma e invadem nosso íntimo.
Quantas vezes ela me tirou de angústias, tristezas e momentos difíceis? Muitas! Ela tinha mesmo esse poder.
E quantas vezes ela foi a trilha sonora de nossas alegrias, conquistas e divindades? Muitas. Ela era capaz de iluminar qualquer escuridão que nos tomasse.
Ouvindo a música hoje, não me parece igual. Como se alguém tivesse modificado sua letra, sua essência e sua força.
Não parecia tão bela, mas ainda sim a ouvia todos os dias. Era perceptível que havia mudado, mas por que, se eu não mudei em nada?
Talvez não eu, mas a outra voz mudara. Talvez tenha escrito uma nova canção, com uma nova voz e eu não me encaixe nessa música.
Não acho o tom, não sei quais são as notas musicais. Não posso cantá-la.
Cantar sozinho parece deprimente. Queria poder questionar: Em que parte na música nossa amizade desafinou? Mas você não me ouve, canta alto demais. Tão alto que acaba por perturbar o meu ouvir, sou obrigado a partir.
Já não ouço mais aquela canção com tanta frequência, com tanto louvor. Nem mesmo me arrepio no refrão, como acontecia de costume.
Mas assim são as canções, assim é a vida. Quando muito velhas, são substituídas. Resta-me procurar outra canção, onde a nota musical seja compatível com o meu tenor.
[...] Ainda lembro-me daquela canção, chamada amizade, ainda lembro-me de quando cantávamos, de quando sorriamos, ainda lembro-me...

Por Luan Barbosa, 31/07/2010

14 comentários:

  1. Tão lindo esse texto! *-*
    Cada dia melhora mais!
    Eu também acho que as coisas mudam e aquela música que a gente gostava tanto não é mais a mesma! :]

    ResponderExcluir
  2. Essa canção ainda voltará a ser ouvida com mais frequencia. E você não precisará mais cantar sozinho. As canções velhas podem ser renovadas.

    Ta lindo o texto.
    Você como sempre arraza.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Muitoo lindo seu textoo
    :x

    ResponderExcluir
  4. Ótimo textoo...um dos melhores, cada coisa incrivel saii da sua cabeça. Parabéns pelo sucesso deste texto.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luan ...
    Belo texto ... muito realista ... música pra mim é Ideologia!
    É continuidade de nós ...

    ResponderExcluir
  6. Realmente a velha música não é mais a mesma.
    Mas certas coisas não mudam, como o fato de você continuar escrevendo muito bem!

    ResponderExcluir
  7. Um texto só é especial quando quem o escreve é especial, quando é escrito com sentimentos! Parabéns pelo texto e pelo blog Luan! Vá em busca de uma nova canção!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Luan! Certo tudo muda até aquela velha música que um dia a gente cansou de cantar, hj não faz mais tanto sentido. Seu texto reluz toda uma verdade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. *-----* adorei cara, muito bom! o mais belo da música é que 20% dela é sua estrutura e o que ela é de fato, da maneira de quem a escreveu. e o resto cabe ao sentimento de quem a escuta moldar a mensagem de forma que se encaixe à emoção pessoal.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo eu adorei o texto ;
    Fala de uma velha música que nunca vai sair dos nossos subconsciente ... Que pode outra voz interromper, mas nunca acabá-la.

    Parabéns meu amigo ;

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto. Assim como nossa vida, são as músicas. Deve ser por isso que nos identificamos muito com elas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Esse texto relata um 'costume' humano de sempre procurar aquilo que lhe encaixa. E a amizade é assim, são dois seres que se completam e convivem de forma harmonica (se encaixam), em que trocam experiencias e emoções. Quando essa relação se desvia ocorre uma turbulência derivando intrigas e decepções. Mas o que importa é segurar firme no barco, pois essa tempestade sempre passa e um sol lindo aparece para iluminar e embelezar muitos intantes, fortalecendo essa relação.


    Owwn luuu, que teextooo liindo e emoocionante. Continue assim meu lindo, você merece todos os elogiios do muundo . TE AMOOO ;DD

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente me apaixonei pelo seu blog! Seus textos são fantásticos,parabéns.E amei a forma como se descreve,é bom saber que mais gente se vê como uma incógnita á se desvendar,rsrsrs.Parabéns mesmo!Que Deus lhe abençoe!Gostaria de poder postar um dos seus textos em meu blog,O GRANDE ASSALTO,é claro que com sua permissão.Ficarei muito feliz se deixar,hehehe.Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo magnífico texto, tens uma criatividade inexplicável!!!
    Há quanto tempo não leio coisas tão lindas e significativas?! E isso está ficando cada vez mais raro em nosso mundo de hoje.
    Mais uma vez, parabéns!!!
    Fiquei encantada com seus textos. Lindo blog!!!

    ResponderExcluir