07/07/2010

Um gol de sangue


E mais um caso insano ocorre no país.
Dessa vez, envolvendo um ídolo nacional, um ídolo que tem o nome clamado pela maior torcida de futebol do país, ou pelo menos tinha.
O caso estourou na mídia quando a jovem modelo Eliza Samudio, 25 anos, desapareceu sem deixar pistas e o goleiro Bruno seria o principal suspeito.
Dando abertura a uma intensa investigação e aprofundamento do caso, pode-se verificar que a jovem seria amante do goleiro e que estaria tentando provar na justiça que Bruno é o pai de seu filho, de quatro meses.
Eliza chegou a prestar queixa numa delegacia, alegando que durante a gestação Bruno teria tentado fazer com que ela tivesse um aborto usando medicamentos abortivos.
O goleiro chegou a dar uma declaração infeliz dizendo que às vezes, entre um casal, o homem pode bater na mulher, uma atitude normal, segundo ele.
Não sendo mais frio, o caso passou a ser manchete nacional e as investigações progrediram e uma série de fatores indiciava Bruno como um dos culpados pelo desaparecimento de Eliza.
Recentemente, um menor envolvido no caso prestou depoimento e relatou que Eliza estaria morta, contou, detalhadamente, o que vira. Em seu depoimento falou que Eliza fora esquartejada e tivera seus membros jogados aos cães, para que qualquer prova fosse apagada.
Ao ler o depoimento, forte, vem ao leitor uma grande náusea, emoção e revolta.  Quanta frieza cabe num ser humano, quanta maldade pode ter um “Macarrão”?
Não mais adianta falar dessa e de outras atrocidades que acontecem dia após dia. O que parece é que falar, denunciar e condenar essas ações não melhora em nada os acontecimentos no Brasil e no mundo todo.
A justiça decretou a previsão preventiva do goleiro e de mais sete possíveis pessoas envolvidas no caso. Mas como se fosse possível prever tudo acabará esquecido, mais uma vez.
Ficará órfã a pequena criança, sem ter a chance de, jamais, conhecer a mãe.
Fica o apelo que ao menos a justiça seja feita, não como vingança, porque nada trás uma vida de volta, mas como exemplo para que se possível for outros não cometam atos parecidos e seja preciso, mais uma vez, trazer notícias e relatos como esse.


Por Luan Barbosa em 07/07/2010

4 comentários:

  1. Por isso que sou a favor da pena de morte no Brasil =]

    ResponderExcluir
  2. É muita covardia, num sei nem oq dizer...

    ResponderExcluir
  3. Que coisa horrível que esse homem fez, não acabou só com a vida da mulher, mas com a dele também. :x
    Um texto de um verdadeiro jornalista, não se esqueça disso *-*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos textos Luan, bom trabalho!

    ResponderExcluir