22/01/2010

Porque espremer limões?


"Se a vida te dá limões, então faça limonada".Uma frase altamente utrapassada, mas que ainda vigora na sociedade.
Parece uma solução simples: partir o limão e espremê-lo, até que vire suco. Mas será que no dia-a-dia essa "mágica" funciona? Os problemas não podem ser espremidos como limões. E se pudessem, virariam suco, mas deixariam de ser problemas, só por que agora são líquidos?
O fato é que esse suco pode ser extremamente azedo e piorar ainda mais a situação. Mas o que fazer então? Colocar açúcar? Mas se adoçar demais não piora?
Assim, cria-se um conflito: o que fazer com os limões da vida? Vendê-los? Mas é justo passar seu problema para outrem?
O jeito é deixar como está, sem limonada mesmo. Seguir fazendo malabarismo com os limões é a melhor maneira de dizer que a vida tem seus altos e baixos.

(Crônica dissertativa, por Luan Barbosa)

7 comentários:

  1. Criatividade Surpreendente :D

    Só luuan mesmoo

    ResponderExcluir
  2. È um texto que podemos refletir muito nossas vidas...que pena que todos nao pensam assim.!

    ResponderExcluir
  3. Adoooro esse texto, você é muito talentoso meu amigo, vai ser um grande jornalista!*---*

    ResponderExcluir
  4. Um texto que nós faz pensa nas nossa atitudes e conflitos de cada dia... Muito bom LUAN

    ResponderExcluir
  5. Ah lembro desse texto na aula de valmira eu nunca prestei mta atenção mais no dia q leram essa crônica dissertativa algo me dispertou e eu so gostei da aula por causa desses limões.kkkkkk...Amei de paixão esse texto me fez pensar e refletir mto.

    Luan você é demais com certeza tem talento e vai surpreender a todos.
    Mto sucesso amor!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse texto! Que saudade agora, de tudo que a gente viveu no CML.. E já era certeza aguardar pela sexta-feira para ouvir as redações de Luan, algumas vezes lidas por mim. :D
    Ah, divulga aquela outra tbm, o depoimento.
    :P
    Beijão, meu gato!

    ResponderExcluir