14/01/2010

Haiti, desastre que trás...


Na última terça-feira o mundo viveu um drama que vem se tornando comum. A cidade de Porto Príncipe, no Haiti, foi vítima de um terremoto que causou uma destruição imensurável.
O desastre trouxe àquele país, tão carente, mais dor e sofrimento. A cada hora que passa aumenta o número de vítimas e diminui a esperança de que ainda haja sobreviventes.
São nessas horas, horas de dor, perda e sofrimento, que o mundo se une com um único objetivo: solidariedade. As nações tornam-se uma só e buscam, a qualquer custo, ajudar aquele país que está nas ruínas.
Nesse momento não importa bandeira, não importa capitalismo, não importa economia. O que vem à tona é a vida, são as vidas. Médicos, bombeiros, soldados, voluntários. Todos juntos numa missão emocionante.
Que mensagem nos trás esses desastres? Que a mãe natureza devolve aquilo que de ruim fizemos com ela? Também! Mas, tanta dor, angústia e lágrimas mostram-nos que juntos somos mais fortes e que o homem deixa de ser, num mundo moderno-capitalista, máquina e passa a ser GENTE.

6 comentários:

  1. ...E assim ele vai crescendo a cada dia! Com um modo próprio e sutil de noticiar, sensibilizar e denunciar a realidade. Já é jornalista por vocação! ;P

    ResponderExcluir
  2. ;D

    MEU JORNALISTA!
    Maninho tenho muito ORGULHO de ti.E com palavras ,atitudes, gestos, acaba conquistando a todos que estão ao seu redor. PARABÉNS por ser esse meninho tão especial que és.

    AMEI TEU BLOG.

    ResponderExcluir
  3. O Blog está ótimo, digno de um bom JORNALISTA, principalmente de uma pessoa que faz de seus sentimentos e opiniões a maneira correta de se ver a vida, como também denunciá-la. Parabéns Luan Barbosa!

    ResponderExcluir
  4. A resposta da natureza diante de nossas ações está se tornando rotina. É preciso mudar...


    Não tenho comentários pra designar o orgulho que tenho por ti... Sucesso !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Você é incrivel meu amigo! Não canso de dizer isso.. Parabéns por esse dom que você tem! Você será um grande jornalista, pode apostar! Muitas vitórias acontecerão *.*

    ResponderExcluir
  6. Queira Deus, querido Luan, que todos neste momento, realmente estejam engajados num único objetivo de ajudar e compartilhar da dor e do sofrimento humano do Haiti... Pois, mesmo nestas horas de angústia nunca falta algo ou alguém disposto a se sair beneficiado de alguma maneira... Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir