09/05/2010

Sempre Mãe


Falar de mãe é sempre fácil para qualquer filho:
“Minha mãe é a melhor mãe do mundo!”
Bem, considerando isso, percebe-se que há muitos mundos por ai, visto que cada mãe é a melhor. Então que não seja a melhor mãe do mundo, mas que seja a melhor mãe que você possa ter.
Ser mãe é sempre uma tarefa árdua, que exige dedicação, amor e muito trabalho. Ser mãe é como ser uma rosa, que faz questão de proteger o pólen ou os filhos, com seus espinhos fortes e amá-los com suas pétalas delicadas.
Certo dia, ouvi uma mãe dizer:
Eu parei de viver por mim, vivo agora apenas para os meus filhos.”
De certa forma, traria alegria ao filho ao ouvir isso, mas analisando bem... Quem quer uma mãe sem vida, sem entusiasmo, sem objetivos, sem brilho?
Ninguém!
Admirou-me, mais ainda, a reação do filho ao ouvir isso:
Não mãe, não viva por mim, viva por ti. Se assim é preciso eu serei o regador a aguar-te todos os dias, até que voltes a florescer e percebas que só me farás sorrir se sorrirdes também”.
Questão de reciprocidade não é!?
O amor materno é a energia que mais se aproxima ao amor que o Pai divino tem por seus filhos. É um amor que não exige agradecimentos, não exige trocas e é incondicional.
Quão emocionante é olhar o teu filho pela primeira vez. Vê-lo crescer, aprender e se tornar o teu espelho, mas com personalidade própria.
Oh mãe, anjo divino que foi jogado aqui na terra para que amparasse e alentasse cada ser desprotegido e ainda frágil. Quão linda é a sua missão.
Nós filhos, esperamos apenas sermos sempre gratos e devolver tudo com a mesma intensidade. Mesmo quando nos revoltamos diante das situações da vida, somos gratos por tê-las conosco. É sempre bom poder voltar para casa e saber que a sua mãe estará lá, a te esperar com um grandioso e atencioso abraço materno.
Desejar parabéns pelo dia das mães parece até hipocrisia, pois não é apenas no segundo domingo de maio que as mães merecem um abraço, um presente e votos de felicidade e agradecimento. Mas cada dia vivido, sofrido, chorado, sorrido. Cada momento intenso, cada palavra dada e recebida, cada oportunidade. Agradeça a Deus pelo laço materno daquela mulher que te deu o dom de viver, pois ela será sempre a sua fada madrinha, a sua guerreira, a sua protetora, a sua amiga, a sua conselheira ou resumindo tudo em uma palavra: a sua mãe!
FELIZ DIA DAS MÃES.
 
 Ter mãe
No declínio dos céus Deus vem me presentear
Com um ser iluminado a quem possa me abraçar
Manda-me o mais profundo ser, o mais humano calor.
Dá-me a oportunidade de reluzir diante de imenso amor

Durante todo o decorrer faz-me percorrer o caminho certo a seguir
Faz-me sonhar, viver, chorar e sorrir.
Candura é o teu sobrenome, completado por carinho.
Anjo sem asas grandes, mas de pernas gigantes que saltam qualquer destino.

Digo-te obrigado por ter me querido
Digo-te obrigado por ter me instruído
Eternamente serei grato pela mulher que tu és
E ao Pai, lá em cima, fazer apenas um pedido:
- Deixa-me abraçar eternamente a mãe que habita o meu coração
- Deixa-me, pela última vez cantar essa canção:
- [...] Mas como é grande o meu amor por você...
                                                      (Luan Barbosa)

4 comentários:

  1. Chorei aqui... TE AMO MÃEE!
    ADOREII O ESPAÇO LUAN;;...
    MÃE É TUDO

    ResponderExcluir
  2. Owwn, que homenagem linda!
    Adorei *-*

    ResponderExcluir
  3. Mãe é um ser único e especial. Cada uma de constituida por uma essencia incondicional, capaz de acolher seus filhos, independente de sua personalidade. Nenhuma mãe consegue ver o filho sofrer, pois seu 'dever' é fazê-lo alegre e satisfeito sempre. É muito lindo essa obrigação!! Parabéns pra todas as mamães do mundo, todas são especiais. Mas dia das mães é todo dia!



    Que beela mensagem e homenagem Luan. Elizagela concerteeza tem muito orgulho de você, e tem muuitos motivos pra isso!!!! Belíssimo poema. Parabéns meu amor, graças aos valores herdados de tua família que você é o que é hoje. Te admiro muito e tenho muito orgulho de você!! TE AMOO

    ResponderExcluir
  4. Luan muito lindo seu texto e poema, realmente o amor que nossas mães sentem por nós é imenso !
    Todos os dias devemos agradecer pela mãe que temos.Todos nós temos duas mães : a biológica, e a que olha por nós lá do céu, nossa querida mãe Maria!
    bjus.

    ResponderExcluir