22/03/2010

A proeza de ser uma rosa

Às vezes me pego questionando o Altíssimo sobre algumas situações da vida e o Seu jeito misterioso de escrever a história de cada um de nós...

Procuro entender o porquê de alguns acontecimentos e sofrimentos, meus e os alheios. Muitas vezes não sou capaz de entender tamanha grandeza, mas sei que há, com certeza, um plano maior para tudo que Ele faz.

Dai então, comparo o ser humano a uma rosa, uma rosa vermelha: nascemos de sementes semeadas com amor, ou não, mas nascemos. Transformamo-nos numa pequena raiz que aos poucos vai se estendendo e se enraizando até tornar-se bem forte. Tentamos vencer, muitas vezes com muita dificuldade, aquele solo duro que quer nos impedir de florescer. Com a ajuda dos amigos, a quem chamo de adubos, somos capazes de vencer esse solo rochoso e começamos então a crescer. Somos agora um pequeno broto diante dos olhares alheios. Muitos duvidam que seremos capazes de florescer na primavera, muitos criticam, muitos tentam nos podar antes da hora. Mas seguimos firmes e depois de algum tempo, brilhando no sol e se escondendo da chuva abrimo-nos e somos, enfim, aquela rosa vermelha ardente, cheia de vontade e de sonhos. Toda rosa é o centro das atenções de um jardim e na vida não somos diferentes. Somos protagonistas e chamamos a atenção de todos, causamos inveja, cobiça e corremos o risco de murchar. Parecemos indefesos e a qualquer hora podemos ser arrancados de nossos sonhos. Mas é aí que o Altíssimo faz valer a sua escrita e lembra-nos que temos espinhos. Não para ferir alguém, mas para proteger-se de tudo.

Como é linda cada rosa que me rodeia. Exalam um perfume surreal que contagia a essência de cada flor do jardim. Que bonitas são as rosas vermelhas. Quão bonito é o jardim da vida. Há sempre alguém para aguar-nos quando sentirmos sede de viver. E se não houver alguém, aqui nessa Terra tão grande, haverá um Jardineiro,que ama seu jardim e cada uma de suas rosas, que não falhará jamais com sua divina criação.



8 comentários:

  1. Haha..também me baseio nesse conceito, onde temos o maior exemplo no determinismo. Acredito que de forma impressionante algumas coisas ja estão predestinadas a acontecer e que de uma forma ou de outra elas acontecem. Mas também acredito no meio termo onde o ser humano com toda sua inteligência e capacidade pode intervir em alguns casos mudando o rumo de sua vida. Adorei o post , você soube dar um toque especial citando a beleza da rosa.
    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  2. Perfeita sua comparação! Somos realmente frutos de criação divina. Somente Ele poderia dar origem a algo tão belo e instigante em sua complexidade.
    Saudades, meu lindo.. Lendo seus posts ela diminui, mas não passa.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh q coisa linda Luan... adoro a sutileza com que escreve. Suas colocações inteligentíssimas nos envolve e nos faz literalmente refletirmos a cada período.
    Parabéns Companheirooo!!! Já te adoro de graça!!!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Luan...
    Todos nós somos sonhadores e temos um destino traçado por Deus, mas também temos nosso livre arbítrio para seguir algumas escolhas que só nós mesmos podemos decedir... Você é um grande sonhador, mais não apenas idealiza, você faz realizar-se aquilo que mais almeja, você vai à busca, você luta por tudo que deseja!
    No mundo de hoje onde a esperança das pessoas sempre é a primeira que morre, é um motivo de Orgulho ver o Humano que você é!!!
    Espero que tenha muito sucesso e felicdade em sua vida pois você se mostrou um Grande Merecedor!!!

    Parabéns!!!

    beijos Ju

    ResponderExcluir
  5. Vc está certo em fazer essa comparação.Somos brotos que temos que desenvolver ao longo da vida, correndo o risco de alguns acontecimentos, e msm assim lutamos para conseguir o nosso objetivo !
    Adorei o texto !
    :D

    ResponderExcluir
  6. Adooooreii o texto e sem dúvidas nenhuma, adooreii o novo design, sucesso meu amor :)

    ResponderExcluir
  7. Já tô cansada de dizer que ameii os seus textos...
    a comparaão foi mais que perfeita e obrigado por ser um dos adubos da minha vida!

    P.S.: ameiii o designe novooo

    ResponderExcluir
  8. Algo que me chamou bastante atenção foi a comparação dos amigos com o adubo. Para as rosas, o adubo é fundamental, assim como os amigos são necessários para o ser humano. A partir dos conselhos e dos apoios evoluímos. Um ser humano que não possui relações, simplismente não é considerado ser humano! A amizade está acima de tudo, sem ela, jamais conseguiríamos viver. Amigos como você Luan, nos faz crescer. Parte de mim, hoje, é constituida por teus ensinamentos. Cada palavra, consentimento, indicação tua foi importantíssima pra mim, e você sabe disso. Só tenho a te agradecer por ter me mostrado a Luz, e por me amparar quando preciso. Desculpa por não ser um "adubo" eficaz, mas tentarei torna-me. Tudo que te falei não foi em vão, pode acreditar, você me conhece muito bem e sabes que eu te apoio em tudo e sempre te terei como meu melhor amigo, nunca que eu vou te esquecer. TE AMO DEMAIS

    ResponderExcluir