05/03/2010

No meu Pen Drive

É muito fácil: injetou o dispositivo, o sistema faz o reconhecimento e você tem acesso a tudo que te pertence...
Seria magnífico se tal artifício pudesse ser usado na mais perfeita máquina: o homem. Mas não funcionamos como um pen drive. Podemos viver momentos, mas não podemos armazená-los, não podemos deletá-los, não podemos revê-los com total perfeição quando quisermos. Não dá pra fazer um backup de nossas vidas, dá? Se perdermos alguma coisa que nos é importante, podemos recorrer a esse recurso para restaurá-la?
E se pudéssemos, vale a pena voltar no tempo e refazer? Isso quebraria a regra que diz que a vida só anda pra frente, nunca pra trás. Se der erro no sistema, ou se a nossa vida não estiver bem, significa que temos um vírus e não podemos simplesmente mandá-lo para a quarentena, isso é surreal. Mas podemos recorrer ao nosso antivírus, ou aos amigos, que têm a mesma definição: proteger, com máxima força, àquilo que lhes é de maior importância...
Tantos sistemas e configurações nos fazem pensar que a vida é mesmo muito complexa e exige de nós, meros mortais, muito jogo de cintura. O que fazer diante das centenas de Windows (janelas) possíveis em nossas vidas? Apertando F1 você recebe ajuda, certo? Sim, recorrendo ao botão Altíssimo, com fervor, você receberá  as instruções corretas para saber aonde chegar.
Ao final de mais uma navegação, será preciso ejetar o seu pen drive, e aquela angústia de não ter a certeza se tudo foi salvo vai invadir-te. Mas, confia no seu sistema, pois ele nunca erra. Se você falhar, ele haverá de atuar. E se ainda não conseguir, será preciso, pacientemente, reiniciar o sistema e viver tudo de novo.

10 comentários:

  1. Gosteii mto do texto....ah se pudessemos voltar pra ajeitar os erros do passado, mas como se disse no texto a vida do se anda pra frente e não pra trás...otimo texto. Vlw

    ResponderExcluir
  2. Muito inteligente esse seu texto, adorei meu amigo mais lindo! Sempre arrasando hein? beeijo, se cuida :*

    ResponderExcluir
  3. Pra que voltar ao passado,se viver o presente é muito mais interessante!!
    Muitoo completo este texto,parabéns...
    Um conselho: VIVA O HOJE COMO SE NÃO EXISTISSE O AMANHÃ!!SEJA FELIZ COM AS PEQUENAS COISAS,NOS PEQUENINHOS GESTOS.rsrs

    ResponderExcluir
  4. Pra variar mais um texto perfeito e com um poder de fazer o leitor refletir para o que está fazendo com os bens mais preciosos que o Altissimo nos deu, a vida e o tempo!


    Continue assim querido, escrevendo com esse coração generosoo...

    amo-tee

    ResponderExcluir
  5. Nós devemos sempre fazer nossas escolhas equilibrando a razão com a emoção, pois assim dará certo !
    te adoroo !
    bju.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto Luan..
    Como sempre o seu poder de convencer está perfeito..
    rsrsrs

    seria muito bom se fosse possível voltar no tempo e refazer alguns erros...Mas não teria graça.., em uma vida sem erros, o acerto não teria valor algum!! vlw abração

    ResponderExcluir
  7. Seria realmente maravilhoso se fossemos como um pendrive..e nossos olhos tirassem fotos..
    Visite:www.hadooarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, tá um profissional esse garoto!
    Ainda bem que ele não pretende virar um escritor underground, porque daí eu estaria completamente em apuros pra defender meu espaço no submundo das letras! Haha
    Tá da parabéns! E lembre-se , menos ''manuais-de-como-fazer'' e mais ''façam-vocês-mesmos''.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez você consegue, com maestria, tratar de temas que nos levam a uma reflexão da vida. Parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  10. Luan, desculpa, mas eu vou ter que contestar uma citação sua...ushaushaushua, mas foi uma citação que aprendemos, e sofri muitas críticas mediante à ela. "mais perfeita máquina: o homem" . Maquina? Somos tão irrelevantes assim? Manipulados e programados? Esta é uma questão bastante crítica, que foi apontada no século XVIII, a teoria do mecanicismo, o homem e o universo como uma máquina, semelhantes a um relógio (primeira máquina desenvolvida, o zeitgeist do século), em que por meio das leis da física poderíamos obter uma explicação sensata do funcionamento desses "objetos". Contudo, essa perspectiva hoje, cabe apenas aos médicos e biólogos, porque o SER HUMANO é mais que um corpo, é mais que um sistema em funcionamento harmônico, existe algo que vai além. Nós não somos lembrados por causa de um corpo físico, mas pelos nossos sonhos, nossas atitudes, nossas idéias. Somos composta por uma singularidade, uma canção que constitui a essência do ser humano. Aquilo que ele sintetisou no seu mundo interno por meio das experiencias e relações desde o dia em que o mesmo nasceu! O Homem jamais deveria ter sido comparado a uma máquina ou a um computador. O homem tem sentimentos, tem RACIONALIDADE, tem subjetividade. Todos somos diferentes, todos agimos de maneira distinta mediante a um estimulo. Isso é o que o diferencia de tudo o que há nesse mundo, seja dos seres vivos ou inanimados. Para referir-se a algo complexo e misterioso que é o homem, recusemos essa idéia de "máquina"!!








    Muitas vezes ouvimos o professor de Biologia falar: O HOMEM É A MÁQUINA MAIS PERFEITA. e hoje pude observar que isso é um "absurdo".
    Porque se eu pergunto: QUEM É LUAN? tenho certeza que você não me responderá que é um "corpo" sadio, usa topete, tem olhos claros e usa roupa de marca, mas um ser humano que sonha, busca fazer o melhor para as pessoas, é sincero e engraçado, e será o melhor jornalista desse mundo, pois da forma que você se refere aos acontecimentos da vida nos faz refletir, alcançando nosso íntimo, buscando discriminar o apego material, recorrendo à aquilo que nos identifica como ser humano!

    ResponderExcluir