13/02/2010

1,2,3 e respirar


Todos os dias, milhares de acontecimentos, bons e ruins, nos são postos. Muitos desses acontecimentos nos tiram do sério, nos fazendo ir ao nosso ponto máximo de tolerância e muitas vezes explodir.
Às vezes estamos com tanta raiva que descontamos em alguém que realmente não merece. Depois do desabafo, ficamos envergonhados e humildemente pedimos desculpas.
Mas, desculpar-se é um remédio, porém poderíamos prevenir que alguém se magoasse conosco. Mas como tampar a panela quando ela está no ponto de ebulição prestes a explodir? Não é fácil, mas quando lhe ferver o sangue e você for proferir palavras que não poderam voltar, encha a boca d'água e conte, pacientemente, até 30.
30,29,28,27,26,25,24,23,22,21,20,19,18,17,16,15,14,13,12,11,10,9,8,7,6,5,4,3,2,1....
Verás sua raiva se dissipar feito água em areia quente.
É um exercício de paciência, verdade. Mas já dizia Chico Xavier: "É muito ruim receber uma ofensa, mas eu me sentiria pior se eu ofendesse alguém..."
Portanto, seja mais cauteloso com as palavras num momento de excitação dos nervos. Assim você não machuca ninguém e a vida pode até se tornar mais bela para você.

2 comentários:

  1. Esse seu texto fala de tudo que mais precisamos: paciência! Como sempre vc acertou na escolha e seus texto está perfeito! Beijos, amigo :*

    ResponderExcluir
  2. Aprender a ter paciência é um dos caminhos para encontrar a paz. Nada adianta explordir-se. A vida é bem mais preciosa que qualquer ato estressante.


    Luan confeso que farei essa experiência, mas pelo tanto que sou explosiva, acredito que nada adianta, mas não custa nada tentar.
    E mais uma vez você superando aí, com suas belas palavras, mostrando ao mundo a realidade da vida. Tenho muito orguulho de ti meu irmão, quanta falta você me faz ! TE AMO MUITO!

    ResponderExcluir